samedi 25 septembre 2010

Eleições – a hora de mostrar nossa força!

Chegando outubro, hora de eleição no Brasil !!! Daqui, acompanhamos as noticias e as pesquisas, e vemos o assombroso crescimento de Dilma, apoiada na força e no carisma de Lula (para não falar dos milhões e milhões movidos pela máquina estatal).

Sempre me preocupei com as eleições, acho que é a única arma que temos para evitar tamanha corrupção e falta de vergonha. Sinto-me envergonhada cada vez que vejo um político que abusou de tudo que pode, falar sem qualquer escrúpulo achando que somos um bando de retardados, desmemoriados, ou qualquer coisa do tipo...

Infelizmente nem todos se preocupam e votam em qualquer um, sem fazer um estudo sobre o que o candidato(a) fez, sem analisar as propostas, influenciados pela mídia que torna a coisa ainda mais vulgar e frágil.

Em um País democrático, como o nosso, o voto é a nossa voz, e os políticos são o nosso retrato. E posso dizer que, infelizmente, nosso retrato está bem manchado, para não usar um termo pior.

Espero estar enganada, mas é com muita tristeza que vejo que o que deveria ser um grande e importante momento histórico, a eleição da primeira Presidente mulher do Brasil, será um grande desastre.

Não sou contra o PT, nem contra Lula, não sou radical e nem de direita. Votei em Lula mais de uma vez, e admiro demais sua trajetória, um homem pobre e humilde, carismático e inteligente, que conquistou o mais alto cargo político da nação e que sairá como um grande líder e o “mais popular e aprovado Presidente que o Brasil já teve”.

Mas quem é Dilma? Uma radical e autoritária “assessora” que levou um banho de loja e colou no rosto um sorriso falso e amarelo, e que colada no carisma de Lula e no dinheiro que está jorrando, será empurrada goela abaixo para ser eleita a NOSSA PRESIDENTE!

Preciso confessar que a idéia me causa tremores! Estou desolada, mesmo estando longe! Mas quem sabe assim aprenderemos a usar nossa arma com maior responsabilidade e inteligência!

Tenho admiração e simpatia por Marina, e um texto que recebi me motivou a escrever esse post. No final postarei o e-mail para quem quiser ler. Não quero fazer do post um pedido de voto em Marina, mas apenas pedir que antes de dar seu precioso voto para alguém, leia, se informe. Olhe a vida e a carreira política de quem você está escolhendo. Não é só o futuro do País que está em jogo, é o SEU futuro, dos seus filhos, dos seus pais, dos seus amigos!

Enfim, peço desculpas aos que acreditam e votarão em Dilma, e digo de coração: espero que seja eu quem esteja errada!

Um beijo a todos e até a próxima !

“UMA NOVA ESTRELA

Escolhi votar em MARINA SILVA (43) para Presidenta da República, convencido de que representa a novidade mais auspiciosa no momento político brasileiro, ao meu ver caracterizado pela mesmice e pela incapacidade de tantos em renovar os métodos e a formulação dos projetos na ação política.

A história da vida de MARINA é singular, um exemplo notável para o povo brasileiro, maior e mais significativa até do que a do LULA, o nosso bem amado Presidente, assim avaliado pela imensa maioria (não apenas pelos que recebem o bolsa família). Precisa ser cada vez mais divulgada, pelo elevado conteúdo pedagógico e moral.

A sua trajetória política é transparente, bem conhecida de todos. MARINA é uma combatente das boas causas, lidera a corrente mais empenhada no debate de um dos maiores problemas do mundo atual e do nosso país: a questão ambiental. MARINA nada tem a esconder da opinião pública, nem do seu presente, nem do seu passado. Em recente entrevista na TV Cultura, debateu com desenvoltura grandes questões nacionais e internacionais. Condenou de forma clara, sem subterfúgios e meias palavras, a censura à imprensa atualmente imposta pela escalada ditatorial de Hugo Chaves na Venezuela. Dela pode-se realmente dizer: é uma democrata sincera.

A sua atuação é e sempre foi assinalada pela ética na política, inspirada na sua imensa capacidade de resistir, forjada na extraordinária vivência pela epopéia marcante de sua vida pessoal, na luta contra todas as formas de opressão e no exercício diuturno de uma progressiva libertação da fome, do medo, da ignorância.

Inspirada em exemplos raros, como os de GHANDI e DOM HELDER CÂMARA, MARINA nunca perdeu a fé nas possibilidades construtivas do ser humano, nem mesmo quando trucidaram CHICO MENDES, símbolo emblemático das lutas sociais da região norte do Brasil, seu grande companheiro de memoráveis jornadas em defesa da Amazônia e de seu povo. Não se deixou cair na tentação de usar a violência como resposta contra os opressores.

O movimento MARINA SILVA é supra partidário. No Comitê do Partido Verde, na Rua da Hora, em Recife, existe material para a propagação desse movimento.

Se você concordar, se engaje nesta luta. Não demore. Não deixe o tempo passar. Não abra mão de sua cidadania. Repasse o que puder para os seus parentes e amigos. Vamos vestir VERDE antes e no dia da eleição. Confeccione BANDEIRAS VERDES (o 43 pode ser em amarelo, por ex.). Custa muito pouco. Você pode fazer doação pela internet (acesse o site www.marinasilva.com.br). O recibo é emitido na hora, on line, para fins de declaração de IRPF e controle da Justiça Eleitoral. Tudo é feito com a devida transparência.

Vamos criar a ONDA VERDE, em defesa do meio ambiente, da ética na política, do futuro do Brasil, com um desenvolvimento sustentável, não só econômico, mas também ambiental. Vamos defender uma nova estrela, que sinaliza a vereda da esperança.”

1 commentaire: