lundi 20 juillet 2009

Cirque du Soleil

Cirque du Soleil à Recife

Le Grand Chapiteau à Recife - Parque Memorial Arcoverde

Neste último final de semana fomos ao "Cirque du Soleil" aqui em Recife.
Já conhecíamos o "Cirque" quando fomos a Montréal, no verão (canadense) de 2007 e apresentamos o mesmo aos nossos "irmãos-cunhados" que lá habitam. Em 2007 assistimos ao espetáculo "KOOZA", que estreiou naquele ano em Montréal.

Aqui em Recife, assistimos ao espetáculo QUIDAM (que está em turnê pelo Brasil até 2010). A estrutura do "Cirque du Soleil" é praticamente a mesma, no mesmo estilo que encontramos em Montréal. A grande tenda, onde é apresentada o espetáculo, não muito grande e com os assentos disponibilizados de uma forma que todos possam assistir bem o espetáculo, mesmo os ingressos mais baratos. Na entrada a lojinha com os produtos da marca "cirque du soleil" e os locais de venda de pipocas, chocolates e refrigerantes, bem idêntico ao que vimos em Montréal.


A diferença aqui é em relação ao preço do ingresso, particularmente achei caro (mesmo pagando em Can$ dolar no Canadá), apesar do espetáculo valer cada centavo pago. Mas ao contrário dos demais lugares do mundo, aqui em Recife a produtora valorizou quem deixou pra comprar de última hora, com uma "promoção" que deixa chateado qualquer um que se programou e comprou o ingresso antecipadamente - mais caros evidentemente.

Dulce em frente ao "Grand Chapiteau" à Recife

A outra diferença é o público. O recifense com o mau hábito de não chegar na hora marcada aos espetáculos, que começou no horário programado (no nosso caso 17:ooh), mas um monte de gente entrou depois, mesmo com a produção somente permitindo a entrada em alguns momentos de troca de cena ou de artistas, mas que atrapalha quem já está acomodado atrapalha.
A outra é a falta de educação das pessoas em relação às fotografias. Tanto se informou e se pediu para que não tirassem fotos, bem como as mesmas são proibidas dentro da tenda do espetáculo, mas o público não respeitou mesmo. No final, parecia um carnaval de "flashs" onde todos tiraram fotos dos artistas que estavam se despedindo do público.
Mas ao final valeu sim a pena, uma vez que evento como este em Recife é bastante escasso e o público se ressente sim de bons espetáculos.
Abraços.
Rosendo Neto.

1 commentaire:

  1. O primeiro comentario tinha que ser nosssoooooo..... uebaaaa !!! Nossos vizinhos no futuro, se Deus quiser! Esperamos voces aqui irmaos, de portas bem abertas pra recebe-los e apoiar no que for preciso. Um grande beijo de quem Ama Muito Voces !!! Inha & Bata

    RépondreEffacer