vendredi 12 février 2010

Final de Semana "Arretado"

Final de semana "arretado" !!!


Com um certo atraso quero falar sobre nosso final de semana passado (dias 06 e 07 de fevereiro). Primeiro aqui no inverno é bom você procurar fazer coisas legais, principalmente para os recém-chegados que não conhecem o inverno as opções são muitas. Decidimos fazer um final de semana diferente.

Saímos no sábado em direção a Ville de Québec, lá também tem carnaval, vejam ai o Carnaval do Québec. Lá chegamos perto da hora do almoço. Um grupo grande de brasileiros, quase todos de Recife, se encontraram para iniciar o passeio!

Fomos a uma cachoeira na ville de Lévis, que ficou maior depois que fizeram uma barragem, são as Chutes-de-la-Chaudière, tendo passado por uma reconstrução em 1999. O lugar é lindissimo e muito frio kkkk!!!

Tem lugar para fazer esportes de inverno e as crianças se divertem com seus carrinhos de inverno e seus patins e sky. Podemos andar pelas trilhas e descer até o pé das cachoeiras (para quem tem coragem e disposição), com cuidado porque além do frio as escadas e descidas com bastante neve escorregam bastante.

cachoeira congelada - Chutes-de-la-chaudière

Nós 4 e o frio!!!


as escorregadias!!!

Depois que saímos da cachoeira, fomos para o Hôtel de Glace, que é MARAVILHOSO!!!. Esse hotel fica em Sainte-Catherine-de-la-Jacques-Cartier, perto da Ville do Québec. Quando chegamos nem acreditei naquele monte de gelo esculpido de uma forma perfeita, com quartos, café, aréa comum, e até uma capela! E mais, quem quiser pode dormir lá por uma bagatela à partir de $ 250,00 dólares. Fiquei pensando no doido que paga para dormir naquele congelador, mas cada um com seus gostos....

Para visitar o hotel é lindo. Os quartos são todos diferentes e alguns são temáticos. Tem um café/bar que serve bebidas quentes e drinks, tudo bem chique!!! na parte de fora tem umas lareiras para se esquentar, até porque as pessoas saem sonhando com elas mesmo!!!


Hôtel de Glace - Bar


Quer dormir no geladinho??? Suíte Polar

momento relax no banquinho de gelo!

Depois do hotel, estávamos exaustos e nos separamos do pessoal para irmos jantar e voltar para dormir. O jantar delicioso foi em um restaurante que já é tradição para nós na Ville de Québec (todas as vezes que fomos na Ville do Québec jantamos lá), o nome dele é Le Graffiti e para matar de inveja tiramos fotos só das sobremesas!!!

crème brûllè

fondant au chocolat

No domingo, a melhor parte: fomos para o Parque Valcartier, é um parque de atividades de inverno como glissade, rafting, patinação. Foi sensacional!!! Nos divertimos como crianças descendo as montanhas de neve naquelas boias enormes. O legal é que tem descida para todos os gostos, as fáceis e as díficeis, com pouca ou muita emoção. E você pode descer sozinho ou com até oito boias agarradas, o que dá mais velocidade e desespero, claro!!!

Saímos exaustos e felizes de tanta brincadeira, com o corpo moído e alma leve e solta de tanta felicidade!!!

Abaixo mais algumas fotos e um vídeo que fizemos do parque Valcartier !!!

Parque Valcartier

descida com emoção - barco de rafting


aventura e alegria !!


para assistir ao vídeo da descida no Youtube clique aqui






Beijos a todos!!!!

Dulce & Rosendo

5 commentaires:

  1. Amigos que crème brûllè deliciaaaaaaaaa, amei este hotel, achei massa, beijos amigos e bom carnaval para vcs!!!!

    RépondreEffacer
  2. Que delícia amigos!!! Preciso informar que no próximo inverno terão que fazer tudo novamente com a gente!!!...bjao

    RépondreEffacer
  3. Foi bom demais hein galerinha !!! Beijocas e se Deus quiser mais aventuras juntinhos virao.

    RépondreEffacer
  4. ai, ai, ai, preciso conhecer esse restaurante! mmm.

    RépondreEffacer