lundi 22 février 2010

Momento Comidinhas

Momento comidinhas !!!!

Hoje me lembrei do Brasil e não foi pelo carnaval, até porque a gente nem ouviu falar nele por aqui!

É que no café da manhã comi banana comprida com açúcar e canela!!! Depois do café tão especial resolvi escrever sobre alimentação, uma das coisas que mais me perguntam, depois do frio, é claro.
Diferente do que a maioria pensa, aqui não é uma extensão dos hábitos alimentares dos Estados Unidos. Costumo dizer que aqui “não se come igual as pessoas dos filmes americanos”. Come-se normalmente e as pessoas são preocupadas demais com os hábitos alimentares saudáveis e uma comida de melhor qualidade.

Aqui se consome muitos grãos, saladas e pães integrais. Toma-se muito suco, chá e café também. É claro que se comem doces e “porcarias”, como consumimos no nosso Brasil.
Aqui também se vende facilidades. Muita gente mora só, não se tem empregadas e a vida aqui é corrida. Encontramos todos os tipos de comida pronta, da carne à salada, do sanduiche mais natureba ao mais calórico, tudo está na prateleira dos supermercados, prontos para serem consumidos.

Mas como estava dizendo antes, comi banana comprida no café, regada com um “melange” de açúcar e canela. A gente compra banana comprida em um mercado chamado “Sami Fruits”. Lá vende muitas frutas e verduras, e encontramos também: macaxeira, inhame, quiabo, goiaba, maracujá, melancia, manga, coentro e até cana-de-açucar e caldo de cana kkkk, quase o Nordeste! Ah e esqueci de um (pra mim !) muito importante, aqui também tem jerimum !


Eu no Sami Fruits e a cana-de-açúcar

vai um caldo de cana ? (suco de cana kkkk)

Então aqui podemos comer quase tudo que comíamos no Brasil, com algumas coisas pontuais que ainda não achamos como: charque (sabemos que aqui existe - jerked beef, mas é diferente o sabor), cuscuz e algumas frutas, que na maioria das vezes nem achamos em todo Brasil como: cajá, mangaba, pitanga. Tirando isso, estamos passando bem!

Comemos também arroz, feijão, macarrão, saladas, purê, frango e carne de porco ou de boi no almoço, e procuramos comer sopa no jantar.

Por falar nisso, vou me despedindo para jantar uma deliciosa sopa de jerimum com camarão, estão servidos?????

Beijos em todos e até a próxima !

5 commentaires:

  1. Amiga querida adoro seus posts pois da ainda mais vontade de chegar, diferente de alguns blogueiros terrorista vcs conseguem nos deixar tranquilos e certos que teremos uma adaptação tranquila só depende de nós!!! Só pra complementar, cajá, mangaba, pitanga essas frutas nem no sul do Brasil têm... Geo adorou a sopa, mas pediu para tirar o jerimum que ela destesta!!! kkkkk Bjao grande pra vcs e estamos com muita saudade!!! Com esses cardápios eu e o gordo vamos ficar no trinques!!! kkkk

    RépondreEffacer
  2. é verdade Maria Dulce, as opcoes sao imensas. E a maioria das pessoas comem muito bem mesmo; no sentido mais saudável.

    Me diz uma coisa, o "Sami Fruits" é em Laval?
    beijocas

    RépondreEffacer
  3. Comecei a ler seu bLog hj , já lí de cabo a rabo e posso te assegurar uma coisa.
    BAITA UTILIDADE PUBLICA.
    Meus parabens.
    Continue nos ajudando.
    Abs
    Beto
    bobfarias@hotmail.com

    RépondreEffacer
  4. OI DULCE! QUE BOM SABER NOTICIAS SUAS ESTIVE NAS OLIMPIADAS DE VANCOUVER E GOSTEI MUITO DA CIDADE TAMBEM ESTIVE EM WHISTLER .GOSTEI BASTANTE PRETENDO VOLTAR UM DIA PARA TENTAR ESQUIAR RSRSRSRSRS UM ABRAÇO - FABIANO - SALÃO WANDERLEY.

    RépondreEffacer
  5. Amiga Dulce feliz dia da mulher, você sempre que leva a vida com tanta doçura, BJs e felicidade!!!!

    AMIGOS ROSENDO E DULCE FELCIDADES POR MAIS UM ANO DE UNIÃO, AMOR E CUMPLICIDADE, O ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO DESTE ANO TEM UM CLIMA DIFERENTE, FELCIDADES AMIGOS É OQ EU EU DESEJO A VOCÊS, VOCÊS SÃO EXEMPLO PARA MIM!!!! aMO VOCêS

    RépondreEffacer