lundi 5 avril 2010

Páscoa Feliz

Páscoa de alegrias, amor e sol!!!


Pois é pessoal, como é Semana Santa, Deus resolveu nos presentear com um final de semana sem chuva e com uma excelente temperatura. Depois de uma semana com temperatura média de 10 graus, tivemos um final de semana na casa dos 20 graus, o que não é comum nessa época do ano. No sábado de aleluia chegou a fazer 27 graus. 

A páscoa é a época de renascimento, da ressurreição de Cristo. É um bom período para refletirmos sobre a vida, e sobre o que podemos fazer melhor do que estamos fazendo. A sexta-feira santa foi o dia em que Cristo se sacrificou por nós, para que pudéssemos entender a sublime lição do amor incondicional. Um amor que não exige nada, que não espera retorno. Um amor livre de qualquer sentimento de posse ou cobrança. Um amor puro e fiel.

Domingo o grande dia da ressurreição! Dia de comemorar a vida nova, de se confraternizar e desejar que possamos seguir os ensinamentos de Cristo, principalmente de amar ao Pai e ao próximo. E assim, estamos tentando fazer.

Como o Canadá é um país de varias religiões e culturas, a semana santa não é como no Brasil em que tudo para. Muitas pessoas trabalham normalmente. Como foi o caso da minha Irmã, que trabalhou na sexta-feira santa de forma normal. Aqui também é costume folgar na segunda-feira após a Páscoa, como em alguns países da Europa, é o Lundi de Pâque.

Por isso resolvemos, na sexta-feira da Paixão, juntar os pratos que preparamos em um almoço rápido, mas muito especial. Fizemos nossas orações e dividimos nossas comidas, celebrando a alegria e o amor de estar em família. Infelizmente, a família não estava completa fisicamente, mas tenho certeza que cada um em suas casas comungaram desse mesmo sentimento.


Almoço da Paixão: Bacalhau, camarão e peixe

Almoço da Paixão: com vinho, claro.

Depois, nós, que não tínhamos trabalho, fomos aproveitar o lindo dia e a temperatura em torno de 25 graus para passear pelos parques de Laval. Engraçado como as pessoas ficam felizes nesses dias de sol, principalmente depois de uma semana de chuva. Muitos te cumprimentam e riem para você comentando sobre o bom dia que está fazendo!

Parc des Prairies - Laval

Parc des Prairies

Muita gente nos parques, muitas bicicletas, patins, sorvetes e muitos, muitos sorrisos!


Sorvetes "Pinochio"

E no domingo, como pede a data, uma grande comemoração, com um dia feliz de churrasco.






Foi um churrascão com tudo que temos direito: coração, picanha, farofinha, vinagrete, música brasileira, caipirinha, muita alegria! e até camisa do Santa Cruz !!!!kkkk. O calor não foi tanto como na sexta-feira e no sábado, mas o sol esquentou o dia mesmo com 16 graus! Conseguimos até pegar um bronze kkkkk


Para finalizar, comemos pudim e ovinhos de chocolate que consegui garimpar numa lojinha daqui de Laval. Só a título de informação aqui tem muitos ovos de páscoa de marcas boas (Lindt e Godiva), uns pouquissimos da Nestlé e outros de marca que não conhecemos. Tem ainda uns coelhos ENORMES de chocolate e muitos chocolates com formato de desenhos famosos (Ben 10, Simpsons, Bratz, etc). Mas não é nada como no Brasil, com aquela variedade gigantesca e ovo de tudo que é jeito e gosto.
Abaixo algumas fotos para que vocês compartilhem nossos bons momentos nesse feriadão!

Centre de la Nature - Sábado de aleluia

As meninas do churrasco - só esperando a carne

Um brinde com caipirinha

Brincando com Laurinha


Páscoa: tempo de chocolate !!!!!!!


Que todos nós possamos buscar as melhoras, cultivando o amor e o respeito a Deus e ao próximo não só na semana santa, mas durante todos os dias do ano!

Dulce e Rosendo.

Boa Semana a todos.

1 commentaire: