vendredi 2 avril 2010

Show de IMA

Show de Ima (conhecendo um pouco mais as coisas do Quebec)

Olá pessoal, essa semana fomos ao show de IMA. Acho que a maioria de vocês não conhecem IMA. Conhecemos o trabalho dessa cantora canadense quando viemos em 2007, com o CD Smile e de lá para cá sempre acompanhamos sua carreira.

Seu último trabalho é à la vida.


Ela canta em francês, inglês e espanhol e o show foi muito bom. Ela cantou músicas dela e também músicas de outros cantores, indo de Piaf ao Rock and Roll com a maior naturalidade.

Ficamos felizes com o show, não só por ter sido excelente, mas também pela oportunidade de conhecermos o trabalho de outros artistas que não são conhecidos no Brasil.

Ima - no palco: alegre e contagiante

Faz parte da mudança você procurar conhecer as coisas locais, e não ficar restrito as coisas que você tinha no Brasil. Digo isso porque vemos muita gente aqui que não se interessa em conhecer as comidas daqui, os artistas daqui, os costumes daqui. Vivem aqui com a cabeça no Brasil, esperando apenas uma boa oportunidade para voltar.

Quando decidimos nos mudar, decidimos também viver a cultura e os costumes do Canadá e do Quebec. Não queríamos estar aqui como um estranho no ninho ou fazendo uma eterna comparação com o Brasil.

O Brasil é nossa pátria e tem coisas e pessoas que amamos. Tem muita coisa boa e muita coisa que precisa mudar. Como aqui também. Então não adianta adotar os extremos, nem ficar aqui achando o Brasil o paraíso, onde tudo é melhor. E nem ao contrário, porque aqui não é o paraíso.

Como já disse antes, aqui tem muitas coisas boas, que para nós dois acabou pesando mais na balança para uma vida melhor. Mas tem muitas coisas ruins também, como em qualquer lugar do planeta.

Mas voltando a IMA, ela é uma das coisas boas que conhecemos aqui. Uma cantora jovem e talentosa, com uma voz suave e forte ao mesmo tempo. Que canta todo gênero de música e que é super simpática. Um belo show, uma bela noite!

O local do show, a Salle L’Astral fez com que o show fosse ainda melhor. É como um bar/boate, com diversas mesas, todas com uma boa vista para o palco, e nenhuma muito longe. Então todos “participaram” do show, o que deu um ar de aconchego e interação.

Nós dois no Show - Salle l'Astral

Nada de atrasos e nem de casa lotada sem que você possa ao menos respirar. A sala estava completa, mas de uma forma boa, onde todos podiam circular sem qualquer problema.

Para os que se interessarem fica o site oficial de Ima http://www.ima.mu/fr/ . Espero que como nós, vocês também apreciem a boa música que ela canta.

Vai aí uma canja de duas canções que amamos muito:



Abraços a todos e boa Páscoa. No domingo de Páscoa mandaremos mais notícias e fotos de nossa comemoração (almoço em família na sexta e churrascão no Domingo).

Dulce e Rosendo

Aucun commentaire:

Publier un commentaire