vendredi 28 mai 2010

Sempre é hora de recomeçar!

Essa semana (com alguns dias de atraso) assisti ao último capitulo da novela viver a vida a qual eu não pude acompanhar, mas que de vez em quando eu espiava na internet. Sei que em cada final do capítulo passava uma história de superação, e no último capitulo o vídeo do final, foi emocionante.

Sempre admirei o trabalho de João Carlos Martins, o seu amor pela música e pela sua profissão são comoventes. Ele sempre soube tirar o melhor proveito de cada situação. E o mais importante: a cada queda, ele sempre soube se levantar de uma maneira melhor!

Ao assistir o vídeo o que se vê no primeiro olhar é um homem magro e com algumas limitações. Ao começar a música, você vê aquele homem franzino se transformar em um gigante, as limitações desapareceram e a música e emoção tomam conta de todos.


Ao contar sua história, digna de admiração, João Carlos Martins nos mostra com seu exemplo que sempre é tempo de recomeçar, e mais, que nas adversidades você tem sempre como optar por ser melhor, por fazer algo mais por você e pelos outros.

Coincidentemente essa semana fomos também ao Cirque du Soleil, e seu novo espetáculo TOTEM, fala da evolução do homem e de todos os seus desafios. Mesmo tendo tantas evoluções, mesmo conseguindo alcançar tantas coisas inimagináveis, será que evoluímos como seres humanos? Será que estamos melhorando ao longo do tempo?

Quantas pessoas sofrem de depressão atualmente? Quantas pessoas conhecemos que “tem tudo” e não são felizes? Todos os dias não pensamos em como ser melhor ou como nos manter felizes, pensamos primeiro no que queremos ter.

E nossa felicidade passa despercebida, porque não valorizamos os outros, não olhamos para as pessoas que estão ao nosso lado, e nem agradecemos o muito que temos. Queremos sempre mais e mais e mais! Aqui mesmo no Canadá tudo é feito para você consumir mais e mais.

E nos acomodamos e reclamamos em cada obstáculo, esquecendo que eles estão ali para nos fazer crescer, nos tornarmos melhor.

Voltando para João Carlos Martins, ele poderia ter parado no primeiro obstáculo, quando caiu e perdeu o movimento de uma das mãos. Mas não, ele não desistiu e seguiu em frente, ultrapassando tudo e mostrando a todos e a si mesmo que poderia fazer diferente, mas sem abandonar o sonho de viver com a música.

Nunca na vida tudo está perdido, sempre temos uma segunda chance, sempre temos outro caminho. Se não está como queremos, podemos fazer diferente. Se não nasceram rosas, plantemos margaridas. Se não encontramos o emprego do sonho, coloquemos mais amor no que fazemos e nosso trabalho será muito mais prazeroso. Se não temos o marido ou namorado ideal, mudemos também, pois sem exigir tanto de todos, teremos relacionamentos melhores.

Essa semana assistimos ao filme sobre a vida de Chico Xavier e tem uma frase que ele fala no filme que nos chamou muito a atenção: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

Sejamos felizes, todos os dias. Sejamos capazes de ultrapassar todos os limites, sempre! Sejamos fortes para nos reinventarmos todas as manhãs. Estar vivo já é um grande motivo para ser feliz, e se algo não está como você deseja, sempre, mas sempre mesmo é tempo de recomeçar!

Segue abaixo novas fotos e o registro de que aqui tá um calor da "bixiga lixa" como dizemos em Recife. Essa semana fez 34 graus com sensação de 40 graus, pense no forno!!!!

Vieux-Port de Montréal


Jantar no restaurante português

Marché Jean Talon

Ottawa

Ottawa

3 commentaires:

  1. Eita calor 32 dentro de casa, fui até Saint Jerome compra um ar-condicionado que tinha esgotado aqui em Mtl, além de estar barato era o único q cabia na janela.

    Parece rondar entre os imigrantes o fantasma da depressão e insatisfação, falta de emprego, de amigos, dos parentes, sei lá. As vezes não nascem rosas é a hora de ouvir conselhos e seguir o coração, cada um tem sua flor, um caminho para a felicidade que é único

    RépondreEffacer
  2. Amigaaaaaaaaaaaaa que lindooooo, amei o que vc escreveu, amei mesmo do fundo do coração...A vida é isto levantar sempre, me toco muito tudo que vc ecreveu e não tinho assistido o final da novela, espetacular a história de superação dele! bjs parabens pelo texto fantástico e inspirador!

    RépondreEffacer
  3. Ai que lindo seu post! E linda estao as fotos tb!!!

    Bjocas! e otima semana!

    Sabrina

    RépondreEffacer