dimanche 17 janvier 2010

Nous sommes arrivées

Nous sommes arrivées


Bem pessoal, finalmente chegamos em Montreal. Dizemos assim finalmente, porque quem já viajou até aqui sabe o quanto demora a viagem. Saímos de Recife na sexta-feira dia 15/01 às 12:30h em direção à São Paulo, lá esperamos até as 22:30 horas, quando partimos para Toronto, via Air Canada.

Nossa saída de Recife foi tranqüila, apesar de difícil, quando vimos pessoas que amamos bastantes tristes por nossa partida. Deixar tudo e todos é uma decisão apertada, mas nossa alegria e o sentimento de realização de mais uma etapa em nossas vidas foi muito maior, por isso saímos de lá alegres e calmos. Para aqueles que estavam no Aeroporto e não nos viu chorar, saibam que estávamos realizando mais uma etapa de nosso planejamento de vida. Foi isso que desejamos para nós e estávamos indo para algo que nós optamos.


Despedida em Recife

No avião deu aquele aperto no coração e demos um “até breve” ao Recife com um misto de alegria, tristeza, euforia e angustia. Mas podemos dizer que foi mais fácil do que pensávamos.


Aeroporto do Recife

Agradecemos a todos que estiveram sempre do nosso lado, nos apoiando em nossa decisão. Agradecemos ainda todas as mensagens, telefonemas e abraços recebidos nos últimos dias no Recife.

A viagem foi tranqüila, mas demorada. Ficamos mais de 10 horas dentro de um avião até a chegada em Toronto.
Em Toronto, a chegada foi também tranqüila, mas corrida, pois tínhamos que fazer imigração, declarar os bens e pegar a conexão para Montreal, tudo isso num intervalo de 02 horas. Deu tempo de tudo e pegamos o avião para Montreal no horário. Chegamos aqui as 09:15 h (hora local – 02 horas a menos que a de Recife) do sábado 16 de janeiro.

Vimos uma cidade que ainda não conhecíamos, toda branca. As duas outras oportunidades que estivemos em Montreal, foram na primavera e no verão. Dessa vez: Invernão. Mas como fizemos tudo muito planejado, também tivemos um pouco de sorte e nosso primeiro dia em Montreal, a cidade se preparou para nos receber, com um clima ameno e agradável de 02º positivos.


Montréal - vista aérea da chegada

Alguns amigos disseram que parecia mais um dia de outono e não de inverno. A temperatura “alta” fez a neve derreter um pouco. Foi o nosso calor humano que trouxemos pra cá.



Aeroporto de Montreal - chegada


Contudo hoje (domingo 17/01), para não deixarmos de saber que estamos no inverno pegamos uma temperatura de -7º, com sensação térmica de -14º. Nossos casacos que ganhamos da “mama” aqui serviram bem e agüentaram o tranco, mas saímos para comprarmos outros casacos que agüentam até -30º ou -40º, temperaturas que não são impossíveis em se tratando de Montreal.

Para os futuros vizinhos, visitamos algumas lojas de casacos e optamos por comprar o da North Face para Dulce e um da Montain Hard, que o vendedor garantiu que era tão bom quanto o North Face e que segurava o friozão além de ser mais leve e prático, inclusive para pratica de esportes de inverno, e ainda melhor, era mais barato que o da North Face. Hoje à noite Anderson usou ele pra ver se segurava o frio, enquanto colocávamos o lixo pra fora, ele disse que era bom. Compramos na J. Schreter no Boulervard Saint Laurent.



Em frente da "nossa casa"


Brincando com a neve

Bem amigos, essas são as primeiras notícias que mandamos e algumas fotos.

Dulce & Rosendo

4 commentaires:

  1. Amigosssssss, eu juro que ao ver a cara de vcs de felicidades, fico tão feliz que prometo que nem choro mais, agora que vcs estão aí posso dizer, fiquei sem dormir a semana toda que antecedeu a ida de vcs, mas o alivio de ver vcs felizes tomou conta de mim, enfim morrendo de felicidade agora de ver os rostinhos d evcs tão quentinho e felizes num friozão danado desse, bom saber noticias de vcs... BJssssss e fiquem com Deus

    RépondreEffacer
  2. Queridissimos que legal!!! E Zendo como se comportou no frio??? Ele disse pra mim que seria um dos desafios dele, pois nunca tinha visto o frio de Montreal!!! kkk Queridos daqui a pouco Eu, Geo e Davi passaremos por tudo isso!!! Lendo esse relato chega deu um frio na barriga, um nervoso!!! Pois esses menos de três meses vão passar muito rápido, só nós que passamos por tudo isso sabemos como é dificil de gerenciar a tristeza e a alegria ao mesmo tempo!!! bjao vamos nos falando!!!

    RépondreEffacer
  3. ai que delícia!!! Dulce vocês estão com as carinha felizes!!! Desejo toda sorte do mundo para vocês por ai!!!

    Ah qual o bairro que estão? é perto de qual estação do metrô???

    Beijos
    Sabrina

    RépondreEffacer
  4. Amigos lindos, estou muito feliz por vcs!
    Que Deus Abençoe vcs Sempre!
    Beijos

    Gisa

    RépondreEffacer