mardi 19 janvier 2010

Primeira Neve - Montréal

Hoje acordamos com a neve caindo!

Par Maria Dulce


Tirando os transtornos e trabalho que a neve causa nas ruas, quero falar da emoção que é ver a primeira neve caindo. Os floquinhos brancos vão caindo de forma suave e vão enchendo o chão, os tetos, os carros, mudando a paisagem da cidade. Tudo vai ficando branquinho e lindo de se ver !!!


A neve caindo em frente a "nossa casa"

É engraçado ver as coisas mudando. As duas vezes que estivemos no Canadá conhecemos a primavera e o verão. Então vimos as flores e sentimos o calor da cidade. As pessoas andavam bastante e até tarde pelas ruas, havia muitas cadeiras e mesas dos restaurantes nas calçadas e uma programação intensa de shows e eventos.
No inverno tudo muda. As folhas estão secas e a cidade branca, muito branca. A neve não derrete e você precisa ter cuidado para não cair. Você precisa sair todo empacotado, usar roupas que realmente agüentem as baixas temperaturas, tirar a neve e gelo do carro toda vez que vai sair. Isso também é algo engraçado, você liga o carro uns cinco ou dez minutos antes de sair, para o carro esquentar e você não morrer congelado logo que entra (um pouco de exagero, mas é quase isso).

A cidade fica um pouco “triste”. Os dias amanhecem mais tarde e escurecem mais cedo. Levantar de manhã é quase uma tortura, principalmente quando você vê seu edredom e colchão quentinhos.
Em contrapartida, você pode esquiar, patinar, tomar chocolate quente então, é uma delícia! Cada gole naquela bebida quente e doce dá uma sensação boa no corpo inteiro. Podemos fazer fondue e usar lareira, tudo muito romântico!!!


Centre Laval

Para nós que não conhecemos as quatro estações do ano na prática ver tudo se renovando e/ou mudando a cada período é muito interessante. As pessoas se preparam para viver cada estação, a vida tem um ciclo.

Foi bom chegar no inverno, pelo menos para nós, estamos adorando ver tanta diferença, estamos felizes em conhecer uma nova estação do ano!

E ainda por cima, como estamos ainda eufóricos com nossa chegada e tudo novo, nem dá tempo pra ficar depressivo ou triste com o inverno e no próximo inverno já estaremos adaptados aqui.
Quanto a neve, vou aproveitar minha “matutice”!!! Vou curtir cada floquinho, mesmo que depois me “arrete” para tirar a neve do carro ou por andar patinando e parecendo um boneco de neve.




Abraços e Beijos
 
Maria Dulce & Rosendo

4 commentaires:

  1. Amei as fotos!
    Que bom Dulce e Rosendo! que vcs estão curtindo bem essa nova vida :))))
    ficamos muito felizes por vcs!
    Beijo grande!
    Dinde e Rafa

    RépondreEffacer
  2. As fotos são bem diferentes de todos os lugares que já vi, deve ser o branco da neve. Sempre quis ver a neve, quem sabe um dia não crio coragem para encara-la por aí.
    Bom ter notícias de vcs e principalmente em saber e ver que estão felizes.
    Bjus!
    Polly

    RépondreEffacer
  3. Minha esquimó preferidaaaaaaaaaa! bjs

    RépondreEffacer